Sketchbook

Coletânea de reflexões, ideias e sentimentos representados de forma visual.

Rabiscar o que vem à cabeça por 10 ou 15 minutos em uma folha de papel ou caderno de anotações, além ser um excelente exercício para aliviar nossa mente quando estamos travados à procura de uma solução, pode render boas ideias para serem utilizadas de imediato ou em uma necessidade futura. Não é preciso saber desenhar, basta rabiscar o que está pensando, da forma mais simples e rápida possível. Comece a praticar hoje mesmo e confira os resultados. Para incentivar o uso da técnica, resolvi compartilhar meus próprios rabiscos.

 

12/01/2015 – Zonas de Desconforto:

Criação de espaços abertos de trabalho, sem divisões ou barreiras que limitem a troca contínua de visões, idéias, opiniões etc., para incentivar a colaboração, o aprendizado contínuo e a criatividade.

sctb2a

12/01/2015 – Paradigmas de Gestão:

Reconhecendo que modelos tradicionais não conseguem acompanhar a dinâmica do ambiente atual de negócios.

sctb2b

 

09/01/2015 – Fatores que impactam o processo de gestão nas empresas:

Rascunhos utilizados para criação de ilustrações sobre os principais fatores que impactam o processo de gestão nas empresas: Alta Dispersão (falta de alinhamento e comprometimento), Ciclos Acelerados (necessidade de respostas rápidas ao mercado), Incerteza (dificuldade para planejar com baixa previsibilidade), Concorrência Frenética (demanda contínua por produtos e processos inovadores), Grande Instabilidade (mudança constante) e Alta Complexidade (dificuldade para decidir em um mundo sobrecarregado de conexões e informações).

sctb1a

sctb1b

sctb1c

O RESULTADO FINAL:

 

SCTBD

Deixe o seu comentário