ERRANDO NO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Post escrito por: Roberto Simoes

P7 destaque

Categoria: Gestão Ágil

A capacidade de responder rapidamente ao mercado, através do fornecimento contínuo de produtos, serviços e processos inovadores, é fundamental para qualquer empresa prosperar ou mesmo sobreviver nos dias atuais.

Mas as organizações, de maneira geral, possuem capacidade de resposta limitada, pelo menos no que diz respeito à velocidade de suas ações. Isso acontece principalmente pelo fato de adotarem estruturas e modelos de gestão que não foram concebidos para gerar resultados em contextos de grande instabilidade e incerteza.

A história abaixo ilustra um processo de desenvolvimento de produto através da utilização de práticas tradicionais de gestão de projetos. Observe a trajetória entre a definição de necessidades e a entrega do produto final.

O Objetivo aqui não é criticar a atuação de nenhuma área envolvida no processo, mas simplesmente mostrar como a falta de uma abordagem iterativa de desenvolvimento, conduzida por uma equipe multifuncional dedicada, pode comprometer seriamente o resultado final do projeto.

 

P7a

P7b

P7c

P7d

P7e

P7f

P7g

Roberto Simões

Consultor de Gestão Ágil

 

    Deixe o seu comentário